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Curso de Gestão Avançada de Compras

O curso capacita os interessados a atuar na área de Compras & Suprimentos de empresas dos mais diversos ramos (como Supermercadista, Construção Civil, Serviços diversos, Hospitalar, Restaurantes, Hotelaria, Moda e acessórios, dentre outros) promovendo o entendimento dos conceitos sobre os temas propostos, ajudando numa possível implementação das atividades nas suas organizações e, até mesmo, tomar decisões em ambientes de alta competitividade, com o uso dessas modernas ferramentas que vem sendo utilizadas nas Organizações que entendem ser a função Compras & Suprimentos, não só estratégicas, mas também responsáveis nos resultados das empresas.

Tem como objetivo também o de desenvolver uma visão crítica e estratégica do processo de Inteligência na função, uma vez que incentivamos o network entre os participantes com troca de experiências e ideias, transferindo o conhecimento de uma área para outra e com isso expandindo as possibilidades de compreensão das soluções para os problemas relacionados a informações e gestão;

Nosso intuito é facilitar as práticas do dia-a-dia, possibilitando o aprimoramento do profissional que já atuam na área, além de, capacitar àqueles que estejam interessados em ingressar nas atividades de compras e suprimentos e que não possuem nenhuma experiência anterior.

Destinado também a profissionais que desejam se reciclar na área de compras, para gerentes em geral (de qualquer setor da empresa), pequenos e médios empresários, para estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Rodrigo Sousa

Profissional com mais de 15 anos de experiência no setor de Suprimentos e Logística. Formado em Administração e em Logística, pós graduado em Logística Empresarial (Funcefet) e diversos cursos de Extensão pela FGV, UCAM, ILOS dentre outras.

Já atuou por empresas Nacionais e Multinacionais nas áreas de compras e logística. Como docente atuando desde 2009 em cursos de Negociação, Compras, Contratos, Logística Integrada, Cadeia de Suprimentos e Planejamento Estratégico de Materiais pelas Instituições Unigranrio, Facha e UCAM.

Agenda

  • Sábados - 29/6 a 7/7, segundas e quartas, de 19:00 as 22:00
  • Telefones (021)
    Durante o Isolamento Social, atendemos somente por Whatsapp ou celular

    icone do whatsapp
    (21)

    97935 4334

    Inscrição



    Programa do curso Curso de Gestão Avançada de Compras

    Carga Horária 16 horas

    Conceito – 1h

    Pontos introdutórios; Evolução em Compras; Documentos e Registros; Rotinas em compras. Gestão de Requisições – 2h Fluxos das Requisições; Processos e atividades relacionadas; Relação com clientes internos e externos; Sistematização do controle.

    Ferramentas em suprimentos – 3h

    Gerenciamento da carteira de Fornecedores Gestão de Contratos Construção de SLA (com exemplos de modelagem para Varejo) SRM – Relacionamento com Fornecedores Big Data Programas de Análises Sistemas de Integração Simulações computacionais Marketplace

    Gestão de Processos – 3hs

    Mapeando os Fluxos Definição de Escopo e Especificação Priorização e definição de Stakeholders.

    Strategic Sourcing - 2h

    Sobre o Strategic Sourcing. Analisando o mercado de atuação a partir das 5 Forças de Porter. Utilizando análise SWOT para compreender o posicionamento estratégico da área de compras Construindo a Matriz Kraljic Determinando as categorias-chave a serem trabalhadas através da Matriz de Priorização.

    Gestão de estoques - 3h

    Fundamentos de Gestão de Estoques. Tipos de Estoques. Tendências em Gestão de Estoques. Nível de Serviço ao Cliente. Ferramentas de Gestão de Estoques Classificação ABC de Estoques. Gráfico de Dente de Serra. Cálculo de Ponto de Ressuprimento. Reposição Periódica. Giro de Estoque. Lote Econômico de Compra – LEC. Cálculo de Estoque de Segurança. Custos de Manutenção de Estoques e Armazenagem.

    Negociação – 3h

    As fases de uma Negociação Negociação com cliente Interno Custos em uma Negociação e suas estruturas. O que pode ser negociado. Entendendo o preço de compra, valores mínimos e máximos. Evitando conflitos e cultivando o relacionamento desde o início da abordagem. Lidando com impasses. Pontos de pressão em uma negociação

    Exercícios, estudos de caso, discussões, debates e dúvidas 1h

    Investimento

    Preço base

    R$ 770,00 - 6 x R$ 128,33 (boleto)

    6 x R$ 88,33 (especial cartão)
    • Consulte nossos pacotes especiais
    • Boleto bancário-Até 6 X

    Não decida sem nos ligar (clique aqui)

    Descontos para

    • Grupos
    • Ex alunos
    • Clientes PDCA
    • Pagamentos antecipados

    A PDCA Cursos

    A mais nova iniciativa do Grupo PDCA

    Desde 1991, a equipe de consultores da PDCA Consultoria e Treinamentos aplica treinamentos "In Company", dentro de seus projetos de Consultoria, ou em programas de Treinamento isolados.

    A PDCA, ao longo desse tempo, treinou mais de 3 mil profissionais de diversos segmentos e cargos; e, com isso, decidiu, estrategicamente, oferecer ao mercado os cursos que seus consultores já aplicavam para os diversos clientes. Os Cursos são de curta duração, com visão extremamente PRÁTICA, docentes com experiência profissional, voltados para as situações encontrados pelos profissionais no seu dia a dia, e acompanhados de material didático impresso e/ou digital.